Música y libros     Editora     Eventos     objetos

sábado, diciembre 16, 2006

Sin envidia ni arrepentimiento

Sigo obsesionada por la poética de la música brasileña. Hoy, el envidiable Caetano Veloso que no pierde, pese a sus años, su figura apolínea ni su inspiración. En su último disco , musicalmente bien ecléctico y extraño, sigue impresionándonos con su ingenio, sentido del humor y capacidad para captar pequeñas cosas.

Nao me arrependo

eu nao me arrependo de vocé
cê nao devia maldizer assim
vi vocé crescer
fiz você crescer
vi cê me fazer crescer também
pra além de mim

Nao, nada irá nesse mundo
apagar o desenho que tenemos aqui
nem o maior dos seus erros
meus erros, remorsos, o farao sumir
vejo essas novas pessoas
que nos engendramos em nós
e de nós
nada, nem que la gente morra,
desmente o que agora
chega à minha voz.


Hommem

Nao tenho inveja da maternidade
nem da lactacao
nao tenho enveja da adiposidade
nem da menstruacao

só tenho inveja da longevidade
e dos orgasmos multiplos
e dos orgasmos multiplos

eu sou homem
pele solta sobre o músculo
eu sou homem
pêlo grosso no nariz

nao tenho enveja da sagacidade
nem da intuicao
nao tenho enveja da fidelidade
nem da dissimulacao

só tenho enveja da longevidade
e dos orgasmos multiplos
e dos orgasmos multiplos

eu sou homem
pele solta sobre o músculo
eu sou homem
pêlo grosso no nariz.

No hay comentarios.: